Aproveitamento de disciplinas de Programas de Pós-Graduação da UFG
Passos a serem seguidos pelos(as) discentes para abertura da solicitação
- O(A) discente cria um arquivo com as comprovações de conceito e frequência das disciplinas a serem aproveitadas, além da(s) ementa(s) e programa da(s) disciplina(s) cursada(s), conforme exigido pelo Art. 35, § 2º da Resolução CEPEC 1493/2017. Recomenda-se um arquivo único, em pdf;
- O(A) discente faz o pedido através do peticionamento eletrônico via SEI!, anexando o arquivo único criado no passo anterior.
Passos a serem seguidos pela Secretaria
-
Ao ser criado pelo(a) estudante, o processo será diretamente encaminhado para o ambiente no SEI da EECA/UFG. Todos os processos desta natureza serão marcados com o ícone de um triângulo vermelho contendo uma exclamação branca em seu interior (). O processo deverá, então, ser atribuído ao(à) Coordenador(a) do PPGEAS;
-
A Secretaria deverá, adicionalmente, alterar o processo utilizando o botão “Consultar/Alterar Processo" (), adicionando no campo Especificação a informação "Pós-Graduação Stricto sensu: Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) na UFG".
Passos a serem seguidos para apreciação da solicitação discente
Após a criação, atribuição e identificação do processo eletrônico, a Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) analisa a documentação e:
- Havendo a necessidade de adequações:
- Comunica ao(à) discente, via correio eletrônico (no processo SEI!), as adequações que devem ser realizadas;
- Atendidas as solicitações, a CPG analisa os documentos e comunica a decisão ao(à) discente.
- Não havendo a necessidade de adequações, comunica a decisão ao(à) discente.
- O Programa conclui o processo.