Peticionamento eletrônico
Para peticionar uma solicitação acadêmica, primeiramente o(a) discente deve fazer o login no SEI! utilizando o e-mail institucional criado no Portal UFGNet. No caso de primeiro acesso, basta clicar no botão "Esqueci minha senha" e seguir as instruções na tela.
Uma vez logado no SEI!, o(a) discente deve seguir os seguintes passos:
- O(A) discente inicia o processo clicando em "Peticionamento" -> "Processo Novo".
- Selecionar o tipo de processo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária: Solicitação Acadêmica. Buscar por "Engenharia Ambiental" na caixa de texto Tipo do Processo ajuda!
3. Inserir as informações solicitadas, notadamente o arquivo único com documentação completa e seu tipo (nato-digital ou digitalizado). Note que a documentação a ser inserida varia de acordo com o peticionamento do(a) discente e é disponibilizada na página de Solicitações Acadêmicas. Verifique se ao lado da Opção "Interessado" aparece seu nome completo e passe o ponteiro do mouse nas caixas com símbolo de interrogação caso tenha dúvida sobre a informação a ser fornecida.
Imagem com detalhe da edição do documento principal (segundo passo):
4. Após inserir as informações no documento principal e adicionar o arquivo anexo (em pdf, se houver), é preciso concluir o peticionamento eletrônico, escolhendo o vínculo "Discente" na opção Cargo/Função e assinando a petição, através da senha de acesso ao SEI!. Ao assinar o peticionamento, o sistema gera automaticamente o Recibo Eletrônico de Protocolo. Ele será enviado ao e-mail institucional do(a) discente.